Visualizações!!!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Nova Zelândia é atingida por terremoto de magnitude 6,3

WELLINGTON (Reuters) - A cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, foi atingida por um forte terremoto que causou mais danos depois que outro tremor sacudiu a localidade no ano passado, afirmou na terça-feira a mídia local.
Cientistas locais reportaram o terremoto como de magnitude 6,3 e profundidade de cinco quilômetros, 10 quilômetros a sudoeste da segunda maior cidade do país.
A mídia local informou que computadores foram lançados das mesas, houve danos a edifícios e que uma ponte ficou intransitável.
Uma testemunha disse à Reuters que a energia e a água foram cortadas.
A cidade foi atingida por um forte terremoto de magnitude 7,1 em setembro do ano passado, que causou graves danos generalizados, mas poucos feridos. Desde então, a região tem sido atingida por milhares de réplicas.
Havia registros de escombros caindo de um prédio já danificado e pessoas sendo retiradas de alguns escritórios no centro financeiro, na medida em que inspeções eram feitas.
A Nova Zelândia, que está entre as placas tectônicas do Pacífico e Indo-Australiana, registra uma média de mais de 14 mil terremotos por ano, dos quais cerca de 20 normalmente atingem magnitude 5.
(Reportagem de Gyles Beckford)

Nenhum comentário:

Postar um comentário